Câmara pode derrubar veto à data-base dos servidores de Goiânia nesta terça-feira (13)

 Câmara pode derrubar veto à data-base dos servidores de Goiânia nesta terça-feira (13)

O veto integral do prefeito Iris Rezende (MDB) ao Projeto de Lei (PL) 265/18 que concede as datas-bases de 2017 (4,08%)  e de 2018 (2,76%) e sua respectiva retroatividade ao funcionalismo municipal está na pauta da Câmara Municipal e será votado nesta terça-feira (13).

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou recentemente um relatório contra o veto do prefeito. Agora, se o plenário da Casa também for favorável ao relatório, a PL da data-base aprovado outubro, volta vigorar devendo a prefeitura garantir o pagamento da reposição (2017/2018) assim como o valor retroativo a maio de 2017.

O PL em questão havia sido aprovado no dia 10 de outubro e parcelava a reposição salarial em oito vezes. Ao vetar o reajuste, o prefeito encaminhou outro PL (nº 287/2018) garantindo a reposição salarial (6,84%) em seis parcelas, mas sem o pagamento retroativo.

A prefeitura justificou o veto alegando falta de recursos para efetuar o pagamento retroativo da reposição salarial. No documento enviado à Câmara em 30 de outubro, a gestão alegou que – ao incluir uma emenda concedendo a retroatividade – “criou-se uma nova despesa comprometendo ao equilíbrio orçamentário do Município”.

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud