Candidato Elias Vaz assina termo de compromisso com a Saúde

*Publicada em 06.11.2020 às 11h15

O candidato a prefeito de Goiânia, Elias Vaz (PSB), se reuniu com diretores do Sindsaúde-GO na manhã desta sexta-feira (6), na sede do Sindicato e na ocasião, assinou um termo de compromisso com os servidores da saúde. O documento reúne as principais reivindicações da categoria e sugestões para a melhoria da saúde pública.

Compromisso

Eu conheço a realidade desses trabalhadores e faço questão de assinar esse documento porque compartilho do mesmo posicionamento. Estranho seria se o que estivesse escrito aqui fosse diferente”, brincou o candidato.

O presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, explica que “o mesmo documento foi encaminhado a todos os candidatos à prefeitura de Goiânia” e que “o comprometimento com essas pautas é muito importante já que a saúde pública e os seus servidores não têm recebido a valorização que merecem”.

Direitos trabalhistas

O Termo de Compromisso (TC) elaborado pelo Sindsaúde-GO com base nas principais reivindicações dos servidores elenca 15 pontos fundamentais para a gestão da saúde. O Sindicato também encaminhou uma versão do TC a municípios como Senador Canedo e Anápolis com base em suas respectivas realidades.

Entre as reivindicações está a garantia da realização de eleições para diretores das unidade de saúde, o compromisso de não terceirizar ou privatizar os serviços de saúde por qualquer meio, aplicar, no mínimo, 15% da arrecadação de impostos, cumprimento e inclusão de categorias no plano de carreira e o cumprimento de direitos como pagamento dos pisos salariais, da data-base e das gratificações.

Senador Canedo
O candidato à prefeitura de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), também se comprometeu com os servidores daquele município. O documento foi assinado ontem pelo candidato e encaminhado ao Sindicato por e-mail.