Comissão será criada para estudar a inclusão dos ACE e ACs no Plano de Carreira

Após reunião com o Sindsaúde, o atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) fez o compromisso de constituir uma comissão para discutir e estudar a minuta do Projeto de Lei sobre a inclusão dos Agentes de Saúde (ACS) e Endemias (ACE) no Plano de Carreira, Cargos e Salários do município (Lei 8916/2010).

A suspensão da gratificação de produtividade e o vale-alimentação dos ACE e ACS readaptados foram abordadas novamente com o prefeito. Cruz garantiu que se reunirá com o secretário de Saúde, Durval Ferreira para verificar a situação.

Concurso público

Além dessa vitória, o Paço Municipal sinalizou a realização de concurso público para a saúde ainda no mandato de Rogério Cruz. O Sindsaúde tem cobrado o fim da sobrecarga de trabalho e a redução do déficit de funcionários no município. O encontro realizado hoje (15), contou com a presença do presidente do Sindicato, Ricardo Manzi, do vereador, Mauro Rubem (PT) e de outros representantes sindicais.

Condições de trabalho

O Sindsaúde também cobrou melhores condições de trabalho para profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SUS) foram defendidas pelo Sindsaúde durante a reunião. De acordo com o Sindicato, é necessário que haja uma reestruturação na quantidade de servidores e veículos para realizarem um atendimento de qualidade à população.

Data-base

Como resultado das ações coordenadas pelo Sindsaúde, o prefeito reiterou seu compromisso de desenvolver e encaminhar um Projeto de Lei que determina o pagamento da data-base de 2020 e 2021 para a Câmara Municipal, garantindo assim que os servidores recebam o seu direito.