COMUNICADO: atraso de salário e descumprimento do piso salarial dos ACS e ACE

 COMUNICADO: atraso de salário e descumprimento do piso salarial dos ACS e ACE

O Sindsaúde tem recebido denúncias sobre atraso de salários e descumprimento da lei federal que fixou novo piso salarial para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Combate à Endemias (ACE) em todo estado.

Para assegurar que esses direitos sejam devidamente respeitados e para o trabalhar não fique no prejuízo, o Sindicato está tomado providências junto à gestão e ao Ministério Público do Trabalho e ingressando com ações judiciais. Em face disso, o Sindsaúde orienta seus filiados a fiscalizarem seus municípios e encaminhar ao Sindsaúde as denúncias pelo e-mail denuncia@sindsaude.com.br.

Denúncias

Com as trocas de gestões, alguns municípios deixaram de efetuar o pagamento da folha salarial de seus servidores referente aos últimos meses de 2020 e os novos prefeitos alegaram não ter verba em caixa para pagar os salários. Também há casos em que o piso salarial dos ACS e ACE vem sendo desrespeitado. A Lei Federal Nº 13.708/18 fixou o salário em R$ 1.550,00 para o ano de 2021.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud