Confira quem são os palestrantes confirmados para o 8º Congresso do Sindsaúde

Começa no próximo dia 4, o 8º Congresso do Sindsaúde (ConSindsaúde-GO). Com o tema Democracia e Direitos: por direitos sociais e dignidade do trabalho no SUS, o evento vai ser realizado na sede do Sindicato. O ConSindsaúde contará com uma diversidade de palestrantes cujo propósito é, em parceria com os servidores da saúde, propor estratégias de luta que possibilitarão superar os desafios impostos aos trabalhadores do SUS e os ataques aos direitos trabalhistas.

Entre os palestrantes confirmados, está a pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz de Brasília e docente da Escola de Governo Fiocruz Brasília (EGF), Maria do Socorro Souza. A convidada já foi presidente do Conselho Nacional de Saúde e atualmente integra a equipe do Colaboratório Ciência, Tecnologia e Sociedade e a Coordenação do Curso de Especialização em Saúde Coletiva vinculado ao programa de Pós-graduação da EGF/Brasília.

Também farão parte dos debates a coordenadora do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES), Núcleo Goiás, Cristiane Lemos; o jornalista e advogado, Antônio Pinheiro Salles, que atualmente preside a Comissão da Verdade, Memória e Justiça do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de Goiás; o psicólogo, Eduardo Mota, que é membro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente; entre outros. (Confira aqui os demais convidados)

Certamente o debate será enriquecedor! Os nossos convidados têm muito a contribuir com a nossa luta, principalmente nesse contexto em que o servidor público tem sido erroneamente tomado como “causa” e não “solução” dos problemas. Será uma oportunidade preciosa para compreendemos a atual conjuntura e construirmos alternativas para a realidade que desejamos no SUS“, reforçou a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.

Para participar como delegado congressista, ou seja, com direito a voto, é necessário ser filiado ao Sindsaúde e estar em pleno gozo dos seus direitos de sindicalizado. A inscrição pode ser feita aqui ou presencialmente na sede do Sindsaúde localizada na Rua 26, 521, Bairro Santo Antônio, em Goiânia.

Deve! A proposta do Congresso do Sindsaúde é que os municípios também estejam representados na construção das novas estratégias de luta. Por isso, o Sindsaúde vai oferecer hospedam e ajuda de custo para os filiados que vieram do interior para representar o seu município.

Veja aqui a programação e outros detalhes

Mais informações: 62 3995-6912