Congresso dos conselhos de enfermagem será realizado em novembro

*Atualizada em 03.09.2019 às 15h35

O 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, CBCENF, promovido pelo Sistema Conselhos Regionais de Enfermagem, Cofen, será realizado  de 11 a 14 de novembro de 2019, no Centro de Convenções, em Foz do Iguaçu, PR. O objetivo é congregar Enfermeiros, Obstetrizes, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem, Estudantes dos Cursos de Graduação, Pós-graduação e do Ensino Médio em Enfermagem, profissionais da área de saúde e outros, representantes governamentais locais, nacionais e internacionais.

O tema deste 22º CBCENF, “A formação e o exercício profissional na era tecnológica: impactos na Enfermagem”. Os eixos temáticos: Tecnologias, Pesquisa, Cuidado e Cidadania, Ética, Legislação e Trabalho e Políticas Públicas, Educação e Gestão.

As principais pautas do 22º CBCENF são discutir as políticas de saúde e tecnológicas, seus reflexos para as diferentes realidades de Enfermagem no contexto nacional e internacional. Proporcionar intercâmbio político, técnico, científico, social e cultural entre profissionais dos vários estados da Federação e entidades nacionais e internacionais da área de Enfermagem e de saúde. Congregar a comunidade de Enfermagem e outros profissionais para debaterem as perspectivas do trabalho inter, intra e multiprofissional, além de subsidiar a construção de propostas e recomendações para o fortalecimento da profissão de Enfermagem.

Inscrições

As inscrições para 22º CBCENF são gratuitas e já podem ser realizadas on-line pelo site, http://cbcenf.cofen.gov.br, até 11 de Setembro de 2019. A confirmação é imediata após preenchimento de formulário. São oferecidas 3.500 vagas para inscrições, aceitas por ordem confirmação no site do Evento. As inscrições poderão ser feitas no local e serão realizadas somente se existirem vagas disponíveis.

Todos os inscritos deverão apresentar, a carteira de identidade profissional ou outro documento oficial com foto, para retirada do material no local do 22º CBCENF. Vale salientar que convidados, conselheiros, colaboradores do sistema Cofen/Conselhos Regionais, expositores e fornecedores que permanecerão no local do evento deverão obrigatoriamente realizar inscrição especial em site específico do 22º CBCENF.

Os estudantes de nível médio (técnico em enfermagem), superior, estudantes de graduação (estes devem se inscrever como Enfermeiros), deverão apresentar carteira de estudante ou Declaração da Instituição de Ensino. Todos os congressistas terão direito a Certificado de Participação 22ºCBCENF, que poderão ser emitidos somente on-line após a realização do Congresso. As inscrições para cursos oferecidos no 22º CBCENF, deverão ser feitas via on-line, podem ser feitas no local, mas ficam também condicionadas à existência de vagas.

O Congresso é destinado a profissionais e estudantes de Enfermagem de outros países, outros profissionais de saúde e demais interessados, mediante inscrição no 22º CBCENF.

Transporte

A empresa Voo Livre Turismo fará o transporte dos goianos interessados em participar do evento. A saída de Goiânia está marcada para o dia 10 e o retorno para o dia 15 de novembro. O valor do investimento é de R$ 900,00 ( pagamento à vista) o que inclui translado de ida e volta, diárias em hotel e café da manha. O valor do pacote pode ser parcelado (acréscimo de 2.99% ao mês).

A data do congresso coincidiu com outro evento. Na ocasião (10 a 15 de novembro) a empresa Voo Livre Turismo também fará uma excursão para Foz do Iguaçu (PR) cidade onde será realizada o Congresso. Para o diretor de Formação Política do Sindsaúde, Erviânio Silva, e coordenador da viagem, “a expectativa de participação é grande até mesmo porque essa coincidência fez com que o custo do descolamento para os congressistas ficasse mais em conta”.

Veja aqui o regimento do congresso.

Contatos:
Erivânio Herculano da Silva