CORONAVíRUS: Sindsaúde propõe parceria para confeccionar máscaras cirúrgicas

*Publicada em 02.04.2020 às 17h52

Diante da escassez no mercado de equipamentos de proteção individual (EPI) para os trabalhadores da saúde e para pacientes e devido as projeções de agravamento da pandemia de no coronavírus, o Sindsaúde-GO propôs uma parceria entre o Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Universidade Federal de Goiás (UFG) e Associação da Feira Hippe de Goiás para confeccionar máscaras cirúrgicas um dos EPI’s necessários para a proteção da saúde.

O Sindsaúde-GO entende que o momento exige esforços conjuntos para proteger a população. O Sindicato reforça a importância de o Brasil através dos seus entes federados incentivar e investir na industrialização nacional para produzir as suas necessidades, neste caso especifico de insumos para a saúde como atitude para garantir a soberania nacional.