Curso técnico e desconto previdenciário são temas de reunião com trabalhadores de Bom Jesus

O Sindsaúde se reuniu virtualmente ontem (17) com os trabalhadores da saúde de Bom Jesus de Goiás para discutir assuntos de interesse da categoria. O Sindicato esclareceu que até, o momento, não há indícios de uma suposta unificação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE).

O diretor do Sindsaúde, Willian Matheus, explicou que essa unificação não está prevista em lei e que a divisão de atribuições está amparada pela Política Nacional de Atenção Básica (PNAB). Na ocasião, o diretor trouxe mais detalhes sobre o lançamento do curso técnico para os agentes. Foi enfatizado que a criação do curso é positiva uma vez que possibilita o recebimento da gratificação de titularidade em um futuro plano de carreira.

Ficou acertado ainda que, caso se confirme o desconto previdenciário sobre o salário bruto, o Sindicato notificará a gestão e ingressará com ação judicial. Demandas como a criação do plano de carreira e melhores condições de trabalho também estão na pauta de reivindicação da categoria.