DATA-BASE: servidores da Cidade de Goiás recebem aumento de 10,80%

Servidores do município de Goiás também receberam aumento retroativo a março referente à revisão salarial. Na quinta-feira (28), o funcionalismo teve um acréscimo de 10,80% nos salários referente à data-base de 2022. O pagamento atende à reivindicação do Sindsaúde que tem cobrado dos municípios a concessão da reposição salarial aos servidores.

Outra reivindicação do Sindicato no município é a implantação de um plano de carreira que valorize os trabalhadores da saúde. “Estamos trabalhando para que os servidores da Saúde Goiás, tão importantes para a população, sejam reconhecidos e tenham sua carreira valorizada. Já apresentamos à gestão uma sugestão de plano e esperamos que ela possa ser implementada quanto antes”, explica o diretor do Sindsaúde-GO, Erivânio Herculano.

Na quinta-feira, os servidores se reuniram na Câmara Municipal para conhecer os detalhes da proposta em análise. A reunião foi coordenada pelo Sindsaúde em parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Goiás. Na ocasião, também foi apresentada a comissão de trabalho responsável por realizar os estudos de impacto financeiro da proposta.

Os trabalhadores estão engajados nessa luta e bem esperançosos. Tenho certeza que se depender do empenho e comprometimento da categoria, em breve teremos um bom plano no município de Goiás em que todos sairão ganhando”, finalizou Erivânio.