Data-base: servidores prometem panelaço contra “silêncio” da prefeitura de Goiânia

 Data-base: servidores prometem panelaço contra “silêncio” da prefeitura de Goiânia

Ainda sem previsão para receber a data-base, servidores do município de Goiânia decidiram, durante assembleia nesta quarta-feira (21) realizar um panelaço na próxima quarta-feira (28) no Paço Municipal.

Os trabalhadores não receberam as datas-bases de 2020 e de 2021 e já acumulam prejuízo de 9,34% no salário. A situação tem se agravado com o aumento do gás, da gasolina e dos itens da cesta básica.

Indignados, os servidores voltaram hoje ao Paço Municipal para cobrar o pagamento da reposição salarial. Há alguns meses, o prefeito Rogério Cruz chegou a prometer que enviaria à Câmara Municipal, o projeto que concede a data-base.

Na semana passada, Tiãozinho Porto, secretário Executivo da Chefia de Gabinete do prefeito, disse que articularia uma reunião entre Rogério e as entidades sindicais, para tratar do assunto.

Até o momento, a resposta tem sido o silêncio. Além do Sindsaúde, entidades como Sindflego, Soego, Sindguarda e Simsed prometeram intensificar a mobilização na próxima quarta-feira. O vereador Mauro Rubem do PT também garantiu presença em apoio aos trabalhadores.

Confira mais detalhes na reportagem

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud