Deputados ignoram pedido de servidores e autorizam venda do Hospital do Servidor

 Deputados ignoram pedido de servidores e autorizam venda do Hospital do Servidor

Carlos Costa/Alego

Com 11 votos contrários e 24 favoráveis, a Assembleia Legislativa de Goiás aprovou nesta segunda-feira (13) em primeira votação, a autorização para que o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) a aliene para o Estado de Goiás, na modalidade venda ou permuta, o Hospital do Servidor Público (HPS). O projeto é de autoria do governo de Goiás.

O Sindsaúde é contra a alienação já que o hospital foi construído com recursos dos contribuintes do Ipasgo. A maioria dos deputados ignoraram o pedido dos servidores. Na última quinta-feira (9), o Sindicato e as demais entidades que compõem o Fórum dos Servidores Públicos entregaram um documento aos deputados estaduais elencando todos os motivos pelos quais a matéria não deveria ser aprovada.

No documento, sindicatos e associações argumentam que o “Conselho Deliberativo do IPASGO não concedeu autorização para a venda do Hospital do Servidor Público, e tramita na justiça contestação conforme processo nº 5666534 06.2020.8.09.0051”. Outra alegação é de que “não houve avaliação correta e formal do valor de mercado do hospital, que foi construído com recursos exclusivos dos servidores públicos por meio do IPASGO”.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud