Diretor do Sindsaúde substitui cargo do Mauro Rubem na CUT Goiás

Durante a 16.ª Plenária Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Goiás, no dia 3 de setembro, o cargo de secretário de Políticas Sociais e Direitos Humanos ocupado pelo diretor do Sindsaúde e vereador por Goiânia, Mauro Rubem (PT) foi transferido ao secretário de Organização Política e de Base do Sindicato, Erivânio Herculano.

O parlamentar precisou se ausentar da CUT, diante às volumosas obrigações exercidas na Câmara Municipal. Herculano vai substituí-lo durante a executiva de 2019 a 2023.

De acordo com Rubem, essa somatória de forças é importante, pois “é necessário carregar a bandeira em defesa da classe trabalhadora em todas as esferas da sociedade. Mais do que nunca, a união e a capacidade de derrotar o fascismo é colocada em xeque”.

Para Herculano, essa nova responsabilidade traz grandes expectativas, “porque é indispensável avançar nas políticas públicas sociais em busca da efetivação de direitos humanos e sem deixar para trás nenhum direito a menos”.

Além da substituição, a plenária estadual teve como objetivo a eleição dos delegados e delegadas para a participação na 16.ª Plenária Nacional da CUT que irá acontecer nos dias 21 a 24 de outubro. Ao nível nacional, o Sindicato contará com a representação de dois delegados.

Brigadas Digitais da CUT

Com o objetivo de estruturar, fortalecer a batalha de ideias nas redes sociais e combater as Fake News, a CUT desenvolveu as Brigadas Digitais. As inscrições para as primeiras turmas de formadores e formadoras em Comunicação Digital e de Organizadores e Organizadoras de Brigadas Digitais, estão abertas.

Para realizar a inscrição, basta acessar o link.