Diretora do Sindsaúde assume vaga na direção do Conselho Estadual de Saúde

A diretora do Sindsaúde, Luzinéia Vieira (à direita), assumiu nesta terça-feira (15), o cargo de primeira secretária na nova mesa diretiva do Conselho Estadual de Saúde (CES).  Luzinéia representará os servidores do Sistema Único de Saúde (SUS) dentro do Conselho. A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, prestigiou a solenidade.

A nova mesa diretiva tomou hoje posse no auditório do CES-GO, localizado na Avenida República do Líbano, em Goiânia. Na ocasião, assumiu o cargo de presidente na gestão 2019/2020, Venerando Lemes de Jesus, representando os usuários do Sistema Único de Saúde. Já a vice-presidência foi ocupada por Rosa Irlene Maria.

O Conselho Estadual de Saúde é a instância máxima de deliberação do Sistema SUS de caráter permanente e deliberativo, no Estado e tem como missão a deliberação, fiscalização, acompanhamento e monitoramento das políticas públicas de saúde. “Espero que possamos contribuir na construção de estratégias que possibilitem aprimorar a execução das políticas de saúde no Estado”, destacou Luzinéia.

Foto: Ronan Maia