Diretores do Sindsaúde participam de semana de capacitação promovido pelo TCM

Com o objetivo de orientar como os diretores do Sindsaúde podem fiscalizar o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCM-GO), a Escola de Contas do órgão promoveu durante essa semana um curso de capacitação em parceria com o vereador e diretor do Sindicato, Mauro Rubem (PT).

Além de possibilitar a supervisão do trabalho do TCM em relação à prestação de serviço de qualidade, foram apresentadas durante o curso todas as funcionalidades exercidas pelo órgão. Diversas entidades sindicais, conselheiros de outras pastas e trabalhadores também participaram do curso online.

De acordo com a vice-presidente do Sindsaúde, Néia Vieira, o curso proporciona a possibilidade de maior fiscalização das verbas estaduais. “O TCM é um órgão de atuação complexa, então é necessário esclarecer como são feitas as análises das contas dos gestores públicos. Só dessa forma que conseguiremos fiscalizar de fato todos os gastos municipais”.

A secretária Geral do Sindicato, Flaviana Alves, que também participou do curso, afirmou que compreender efetivamente a atuação do TCM traz resultados positivos para as lutas do Sindsaúde. “Fiscalizando o órgão, será possível compreender como os recursos estaduais são distribuídos nos municípios e assim reivindicar melhores condições de trabalho e assistência”.