ELEIÇÃO: perguntas e respostas sobre a eleição do Sindsaúde

Olá servidor da Saúde! Se você é filiado ou filiada ao Sindsaúde, temos um comunicado muito para você. O Sindicato vai realizar no mês de abril a eleição para escolha da Diretoria Executiva, da Suplência da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal com mandato para os próximos 3 anos e sua participação é muito importante nesse processo. CADASTRE-SE AGORA!

1. Por que é importante votar?
Para fazer valer o seu direito de representatividade! Em tempos de ataques permanentes ao servidor público, o seu voto é que irá respaldar as ações dos dirigentes sindicais em defesa dos interesses dos trabalhadores. Esse processo democrático e tão importante para a entidade é que permite que os dirigentes atuem legitimamente pela melhoria das condições de trabalho, pela valorização da categoria, por políticas públicas e pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

2. Quem pode votar?
Poderá votar, o filiado ou filiada que estiver em dias com suas obrigações sindicais e tiver realizado o cadastro previamente no endereço www.sindsaudeeleicoes2020.com.br ou www.sindsaude.com.br. A Comissão Eleitoral possui relação dos aptos a votar e estará disponível para esclarecimentos.

3. Quando será a votação?
A votação será realizada pela a internet (virtual/online) no dia 7 de abril, das 8h às 17h, por meio do site www.sindsaudeeleicoes2020.com.br e www.sindsaude.com.br.

4. O que devo fazer, antes de votar?
Antes de votar no dia 7, você deve realizar previamente o seu cadastro no site www.sindsaudeeleicoes2020.com.br ou www.sindsaude.com.br. (Veja aqui o passo a passo detalhado de como votar)

5. Como posso votar?

Após ter feito o cadastro, você deverá acessar, no dia 7 de abril, o mesmo site e dar o seu voto. O período de cadastro vai do dia 30 março ao dia 7 de abril de 2020

6. Quem são os candidatos?
Há apenas uma chapa. Conforme nota divulgada pela Comissão Eleitoral, apenas a chapa denominada “Sempre Juntos: A Saúde luta e resiste” se inscreveu regularmente, nos termos do edital de abertura das eleições, publicado no dia 28/02/2020. Veja aqui a composição da Chapa 1.

7. Por onde posso votar?
Para acessar o site www.sindsaudeeleicoes2020.com.br ou www.sindsaude.com.br  e votar, você poderá utilizar um computador de mesa (desktop), um telefone celular ou tablet conectado à internet.

8. Posso votar na sede do Sindsaúde-GO?
Sim! Haverá um computador conectado à internet disponível para que o eleitor possa realizar o seu voto. Vale ressaltar que não haverá votação em cédula.

9. Quantas vezes posso votar?
Somente uma vez. O voto estará vinculado ao seu CPF e uma vez que você já votou, o sistema não permitirá votar novamente.

10. Por que realizar uma eleição?
A Diretoria atual foi eleita em 2017. O Estatuto do Sindsaúde-GO prevê uma eleição a cada três anos. Assim, a cada triênio, os filiados devem escolher a nova Diretoria que irá gerir a entidade nesse período.  Essa Direção Estadual é composta de 16 membros da Diretoria Executiva mais 8 suplentes que exercerão seus mandatos, conforme estatuto, sem direito à remuneração salarial pela entidade. Já o Conselho Fiscal é composto por cinco membros efetivos e três suplentes.

11. Por que a votação será virtual?
Conforme justificou, a Comissão Eleitoral tomou a decisão em virtude da PANDEMIA MUNDIAL do COVID-19 (CORONAVIRUS), em atendimento aos decretos que estabeleceram procedimentos preventivos a serem adotados no Estado de Goiás conforme os Decreto Estadual Nº 9.632, de 13 de março de 2020; Decreto Estadual Nº 9.634, de 13 de março de 2020; Decreto Estadual Nº 9.637, de 17 de março de 2020; e Decreto Estadual Nº 9.638, de 20 de março de 2020, que determinam dentre as ações, a não aglomeração de pessoas e a restrição de circulação de outras pessoas nas unidades de saúde que nelas não trabalham e que não estão em atendimento à saúde. Portanto, não haverá votação em cédula.

12. Quando será divulgado o resultado da eleição?
O resultado será divulgado oficialmente após homologação pela Comissão Eleitoral!

13. Ainda tenho dúvidas! O que fazer?
Se você ainda tem dúvidas sobre o processo eleitoral, sobre o cadastro ou votação, ligue (62) 3995-6912 ou (62) 99289-0958

CADASTRE-SE AGORA!