Em Anápolis, Sindsaúde reivindica cumprimento imediato de direitos para a saúde

*Publicada em 03.03.2020 às 16h01 e atualizada em 04.03.20202 às 10h14

A insatisfação com a falta de avanços das negociações com a gestão de Roberto Naves levou uma multidão de servidores anapolinos para a porta da prefeitura na manhã desta terça-feira (3). Entre as reivindicações estão o pagamento da data-base, da progressão, titulação e piso para os professores. Uma reunião com o prefeito está agendada para esta quarta-feira (4).

O Sindsaúde tem buscado o diálogo com a prefeitura a fim de fazer avançar as negociações. Os desafios são grandes, mas sabemos que as nossas reivindicações são legítimas e vamos continuar mobilizados até que elas avancem”, reforçou a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.

O ato durou toda manhã e além dos servidores da Saúde, reuniu também trabalhadores Administrativos e da Educação coordenados pelo SindiAnápolis e o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (Sinpma). Com faixas e apitos, eles pediram o cumprimento dos direitos previstos no plano de carreira e o pagamento do piso salarial dos professores.

Para a diretora do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso, que também participou da mobilização, “a união dos trabalhadores é que vai assegurar e ampliar os direitos dos servidores”. Veloso acrescentou ainda que o desmonte do serviço público tem sido intenso nos últimos anos e isso exige posturas cada vez mais enérgicas por parte da classe trabalhadora.

Veja como foi a última reunião com a gestão.