Em Aparecida, Sindsaúde cobra direitos para a categoria

 Em Aparecida, Sindsaúde cobra direitos para a categoria

*Publicada em 27.02.2020 às 17h20

A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, voltou a se reunir com o secretário municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia na última quarta-feira (26). Na ocasião, o Sindicato tratou de reivindicações como o cumprimento da progressão de carreira e correção da proporcionalidade salarial entre níveis.  

Flaviana argumenta que a progressão do plano de carreira é um direito dos servidores daquele município e está regida pela Lei 085/14. Ela destaca também que o Sindicato insiste na urgência do cumprimento desse direito para que não acumule novos prejuízos a exemplo do que ocorreu com a última progressão. 

Outra reivindicação do Sindicato é o cumprimento da proporcionalidade salarial entre os níveis I, II e III. Ela explica que o desrespeito a esse critério tem gerado uma defasagem salarial muito grande.  

Na pauta de negociação do Sindsaúde ainda estava a inclusão, na Lei 085/2014, do percentual de 25% para curso de pós-graduação, gratificações e a correção do cálculo do auxílio-transporte para que passe a considerar a distância da residência do trabalhador até a sua unidade de trabalho.

Deliberação

Ficou definido que dentro de 15 dias, a gestão apresentará o impacto financeiro para o cumprimento das reivindicações em uma nova reunião. Além disso, também está prevista para ocorrer uma assembleia com os trabalhadores na segunda semana de março.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud