Em Brasília, Sindsaúde participa de reunião para discutir curso técnico dos ACE e ACS

O Sindsaúde esteve hoje (22), em Brasília onde participou de uma reunião com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para discutir a realização do curso técnico que será disponibilizado aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE). O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e a Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias (Fenasce) também participaram do encontro.

Além da capacitação aos ACE e ACS, a perspectiva é que haja curso de imunização para salas de vacinação oferecido aos técnicos de enfermagem e de formação para os gestores. Ainda durante a reunião, foi enfatizado a importância da união e diálogo entre as instituições ali representadas para promoverem comunicação única e o combate às fake news.