Em carreata, servidores de Senador Canedo cobram do prefeito respeito aos direitos trabalhistas

 Em carreata, servidores de Senador Canedo cobram do prefeito respeito aos direitos trabalhistas
*Atualizada em 26.10.2018 às 15h10

Os servidor@s de Senador Canedo realizaram na última quinta-feira, 25, uma manifestação cobrando do prefeito o cumprimento de direitos trabalhistas. O funcionalismo que reivindica a alteração da Lei 1744/2010 chegou a paralisar as atividades.

Como o prefeito Divino Lemes, ate o momento, não implantou um novo plano de carreira para os servidor@s – revindicação antiga e bastante aguardada, os funcionalismo agora exige mudanças na legislação do antigo plano de carreira geral. Entre as reivindicações está a substituição do Adicional de Progressão Funcional (APF) pela progressão horizontal e alteração do decreto 1047/2012, que regulamenta a gratificação de formação educacional.

A concentração aconteceu na Praça Criativa e contou com a presença dos trabalhador@s da saúde e de outras secretarias representados pelo Sindicanedo, Aconvesc, Afisc e Asserg. Logo após o café da manhã, os manifestantes saíram em carreata pela cidade acompanhados por um carro de som.

Indignados com a falta de empenho da gestão em atender as reivindicações, os trabalhador@s percorreram ruas e avenidas denunciando para a população as promessas descumpridas pelo prefeito e a desvalorização dispensada ao funcionalismo municipal.

O grupo se dirigiu à Prefeitura, passando pelo Ministério Público e Câmara Municipal. Como forma de protesto, os servidor@s usaram um bolo e para lembrar o aniversário da promessa do prefeito feita há um ano na qual ele disse que atenderia as reivindicações dos servidor@s.

A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, destacou que a manifestação foi muito positiva e parabenizou os trabalhador@s.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud