Em reunião com o presidente do GoianiaPrev, Sindsaúde solicita novo cálculo atuarial

 Em reunião com o presidente do GoianiaPrev, Sindsaúde solicita novo cálculo atuarial

Durante reunião, nesta terça-feira (26), com o presidente do GoianiaPrev, Fernando Meirelles, articula pelo diretor do Sindsaúde e vereador, Mauro Rubem, o Sindsaúde solicitou a realização de um novo cálculo atuarial.

Foi com base no relatório do cálculo atuarial anterior que a Prefeitura de Goiânia conseguiu aprovar na Câmara Municipal, o aumento da contribuição previdenciária do servidor de 11% para 14%.

À época, o Conselho Municipal de Previdência (CMP) havia rejeitado o relatório apresentado. A medida pesa no bolso do servidor visto que a prefeitura, sequer, concedeu reposição salarial da categoria referente ao ano de 2020.

O presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, que também é conselheiro do CMP, justifica que foi uma aprovação atropelada uma vez que o suposto déficit não foi devidamente comprovado e há vários pontos no projeto que passíveis de questionamento judicial”.

Na ocasião, ainda foram discutidas a transferência definitiva das áreas aportadas e aceitas pelo CMP, conforme Lei Complementar Nº 312/2018; valor da dívida ativa e das áreas aportadas; e abertura de processo para definir se a dívida ativa está sendo repassada na totalidade como determina a lei.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud