Em reunião com o vice-governador, Sindsaúde reivindica alteração do desconto previdenciário

 Em reunião com o vice-governador, Sindsaúde reivindica alteração do desconto previdenciário

O Sindsaúde e o vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota (PROS) se reuniram na quarta-feira (08) para discutirem as principais reivindicações dos servidores da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES).

A reunião foi articulada através do gabinete do vereador por Goiânia, Mauro Rubem (PT). Entre os pontos de discussões, o Sindicato apresentou a proposta do realinhamento da tabela salarial, pois atualmente os servidores possuem quase 80% de perdas salariais, em decorrência de mais de dez anos sem o pagamento da data-base.

Durante a ocasião, o Sindsaúde também tratou sobre o impacto que o desconto previdenciário tem causado na vida dos aposentados e pensionistas. A entidade insistiu na possibilidade de rever o desconto, pois o Estado de Goiás aplica o maior índice do país, 14,25% sobre inclusive quem ganha salário mínimo.

O vice-governador se mostrou bastante sensibilizado pelo assunto e se comprometeu em discutir essas pautas com o governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM). Também será solicitado um parecer à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para verificar as possibilidades de alterações na alíquota desse desconto.

A expectativa, do sindicato é que após o parecer da PGE, uma reunião com o governador seja agendada, por intermédio do vice-governador. Ficou acordado que o Sindsaúde irá oficializar todas as reivindicações ao gabinete de Tejota.

Além disso, o Sindsaúde reivindicou a revogação da Lei n° 19.573/2016 que altera os adicionais de insalubridade e periculosidade de 40% (grau máximo) para 15%; de 20% (grau médio) para 10%, e de 10% (grau mínimo) para 5%.

O Sindicato compreende que é necessário a revogação da lei estadual, e que garanta o percentual estabelecido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) que anteriormente era aplicado pelo Estado.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud