Encerrada paralisação dos enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hugo

*Atualizada em 25.10.2018 às 14h40

Foi encerrada nesta quinta-feira (25), a paralisação dos enfermeiros e técnicos de enfermagem contratados pela organização social (Instituto Gerir) que administra o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). O pagamento dos salários referente a setembro – uma das principais reivindicações desses servidores –  estava atrasado desde o início do mês e foi regularizado nesta quinta.

De acordo com o Instituto Gerir, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) repassou  no final da última terça-feira (23) um montante de R$ 2,5 milhões. Ainda segundo informações da OS, o destino do valor está sob responsabilidade de uma comissão formada para acompanhar, fiscalizar e decidir a maneira de como o dinheiro será gasto.

Os trabalhadores que estavam com parte das atividades suspensas desde o dia 22 deste mês já retornaram ao trabalho, mas continuarão mobilizados para discutir outras reivindicações como a melhoria das condições de trabalho, reajuste salarial, férias, dimensionamento, fim do assédio moral e melhoria das relações trabalhistas.

Felizmente terminou esse momento de apreensão. Esperamos que não haja mais atrasos no pagamento dos salários e que o trabalhador passe a ser respeitado. O Sindsaúde, o Sieg, o Sienf e a Gerir estão formando uma comissão permanente de negociação para discutir as demais reivindicações dos trabalhador@s já que é preciso garantir melhores condições de trabalho para que seja possível prestar uma assistência com mais qualidade ao paciente”, finaliza a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.