Entidades cobram reabertura do Ciams do Jardim América

 Entidades cobram reabertura do Ciams do Jardim América

*Publicada em 10.09.2020 às 15h16

Com faixas, cartazes e carro de som, diretores do Sindsaúde e representantes de entidades sindicais protestaram em frente ao Ciams do Jardim América nesta manhã (10) para pedir a reabertura da unidade. A mesma atividade foi realizada na UPA do Cais Chácara do Governador.

O Ciams do Jardim América foi fechado há quase três anos para ser transformado em Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Sem previsão de funcionamento, a população tem de buscar atendimento em outros centros de saúde da Capital gerando superlotação. Outras unidades também passou por reforma.

O ato também cobrou melhores condições de trabalho, valorização profissional dos servidores, cumprimento do plano de carreira, pagamento da data-base, segurança nas unidades e que as unidades de saúde de Goiânia continuem sendo geridas pelo poder público.

“Não às OSs”
A possibilidade de entrega das unidades de saúde de Goiânia para as organizações sociais foi fortemente criticada pelos trabalhadores. O fato é que a secretaria municipal de Saúde abriu um processo de qualificação de OS para o Serviço Móvel de Urgência e Fixo.

A terceirização representa um retrocesso para o serviço de saúde e para os direitos trabalhistas. Ela gera mais adoecimento dos trabalhadores, precariza as condições de trabalho e dificulta o acesso da população ao atendimento. A falta de transparência é outra problema sério desse modelo”, pontua o presidente do Sindsaúde-GO.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud