Entidades da Enfermagem convocam para ato em defesa da aprovação do PL 2564/20

imagem/freepik

Em comunicado a todos os profissionais de enfermagem, Fórum Nacional da Enfermagem, entidade da qual o Sindsaúde-GO faz parte, convoca a categoria a retomar a mobilização pela aprovação do Projeto de Lei 2564/20 que cria o piso salarial. A primeira mobilização do ano está agendada para o dia 2 de fevereiro em Brasília.

Líbia Bellusci – Coordenadora do Fórum Nacional da Enfermagem

Confira a íntegra da convocação

O Fórum Nacional da Enfermagem, composto pelas entidades representativas da Enfermagem Brasileira, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS; Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social – CNTSS; Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE; Conselho Federal de Enfermagem – Cofen; Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn; Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – ANATEN e Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem – ENEENF, comunica que em reunião realizada recentemente, que contou com a participação das representações de todas suas entidades integrantes, aprovou, em comum acordo, o calendário de mobilização com o objetivo de aprovar o PL 2564/2020 na Câmara dos Deputados.

Importante registrar que houve consenso entre as entidades de que, mais do que nunca, o momento requer união de todas as forças representativas da enfermagem para a aprovação do Projeto de Lei que cria o piso salarial nacional da enfermagem.

Neste sentido, entendemos que categoria precisa continuar mobilizada e pressionar os deputados nas redes sociais, nas ruas, nos Estados e Municípios para que eles façam justiça aos milhões de profissionais da Enfermagem e compreendam a urgência de votar o projeto até o mês de abril deste ano, pois em razão das eleições gerais, dificilmente conseguiremos aprovar algo importante após este período.

Em razão disto, a partir do mês de fevereiro estaremos diariamente na Câmara dos Deputados, num esforço concentrado, para debater e pressionar os deputados sobre a importância da criação do piso salarial da categoria.

Porém, só isso não basta e todos precisam fazer sua parte. Entendemos que é necessário realizar um movimento forte e coeso em todo o país, através de mobilizações nos locais de trabalho, nos aeroportos, nos Estados e nos Municípios, principalmente, nas redes sociais, visto que os gestores dos serviços públicos e privados estão exercendo grande pressão pela rejeição do PL 2564/20.

Portanto, cobre o deputado da sua região, não fique parado. Quando se trata de garantir nossos direitos e a nossa dignidade, precisamos estar cada vez mais unidos e mobilizados.

Juntos somos mais fortes! Aprova PL 2564 JÁ!

VEJA O CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÕES:

• Dia 02 de Fevereiro: Ato em frente aos anexos II, III e IV da Câmara dos Deputados. (Lançamento da agenda permanente da Enfermagem);
  • Fevereiro/Março e Abril: Agenda permanente na Câmara dos Deputados de terça a quinta-feira durante os três meses;
  • Março/Abril: Acampamento em frente ao Ministério da Saúde;
  • Dia 08 de Março: Grande Ato Nacional da Enfermagem no DF e nos Estados.
    Materiais informativos e de divulgação serão disponibilizados oportunamente.