Entidades organizam “Grito dos Excluídos” em Goiânia

*Publicada em 26.08.2020 às 10h32

O Sindsaúde-GO em parceira com as entidades que compõem o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania e entidades eclesiásticas preparam ações para marcar o dia do Grito dos Excluídos em Goiânia. O evento ocorre todos anos no dia 7 de setembro.

Durante reunião realizada ontem (25), ficou acertado que, em razão da pandemia, o evento será virtual, mas terá o mesmo foco dos anos anteriores: fortalecimento das lutas sindicais, populares e sociais.

Para a secretária Geral do Sindsaúde, Flaviana Alves, a data tem sido um marco importante na luta por justiça social. “Precisamos construir um mundo melhor e para isso é fundamental lutarmos por mais empregos, pela reforma agrária, mais moradias e contra os demonstre das políticas públicas que afetam a saúde, educação, segurança, entre outras”.

O data deve ser marcada ainda por ações que envolvem debates nos veículos de imprensa, campanhas em outdoors, entre outras. Uma nova reunião do Fórum Goiano está prevista para o próximo dia 28, às 10h.

Histórico
O Grito dos Excluídos é realizado desde 1995 e surgiu dentro da Igreja Católica. Atualmente, conta a participação de movimentos sociais e sindicais que se juntam à mobilização pautada por questões sociais que afetam diretamente a população mais carente.