Entidades querem audiência com prefeito de Goiânia para discutir data-base

Sindicatos que compõem o Fórum Municipal das Entidades Sindicais de Goiânia, entre eles, o Sindsaúde-GO, encaminharam ao prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicano) solicitação de audiência para tratar do pagamento da reposição das perdas salariais de 2020 e de 2021.

Maio é o mês de referência para o pagamento da reposição das perdas salarias dos últimos 12 meses. Neste caso, a pretensão e negociar os últimos 24 meses (2020 e 2021) com base no cálculo do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que é de 9,32%.

No documento, além de relembrar o compromisso público do prefeito favorável à reposição, as entidades argumentam que os servidores acumulam perda real do poder aquisitivo de 12,33% visto que houve aumento na contribuição previdenciária de 11% para 14% e congelamento da data-base.

Veja aqui o documento na íntegra.