ESTADO: comunicado aos trabalhadores da SES que ingressaram com algum tipo de ação judicial pelo Sindsaúde

Imagem: freepik

O Sindsaúde-GO orienta os seus filiados a não realizarem nenhum acordo financeiro com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), antes de consultar o departamento jurídico do Sindicato.

Na próxima segunda-feira (24), às 19h30, o vereador e diretor do Sindsaúde-GO, Mauro Rubem e o advogado do Sindicato, Roberto Gomes, farão uma live para esclarecer o assunto. A iniciativa será transmitida pela página do Sindsaúde no Facebook.

Vereador e diretor do Sindsaúde-GO, Mauro Rubem, e o advogado da RGF, Roberto Gomes

Entenda

Trabalhadores que ingressaram com ações contra a SES têm informado ao Sindsaúde que estão sendo procurados para a formalização de um acordo extrajudicial.

A SES estaria propondo ao servidor, o pagamento de um determinado valor, geralmente inferior ao que ele tem direito, para que ele desista da ação judicial.

É facultado ao trabalhador o direito de negociar com a SES, mas o Departamento Jurídico do Sindicato (RGF Advocacia) entende que, a formalização do acordo não garante ao servidor quanto e quando ele receberá os valores acordados.

Departamento jurídico
Sindsaúde: (62) 62 9247-8463/3231-0303