Estado deve convocar nos próximos dias, aprovados em concurso de 2010

Hand with pen over application form

*Publicada em 18.08.2020 às 17h40 e atualizada em 19.08.2020 às 22h10

Durante reunião nesta terça-feira (18), o secretário estadual de saúde, Ismael Alexandrino, informou ao Sindsaúde que o Estado prepara para os próximos dias a nomeação de cerca de 280 candidatos aprovados no concurso realizado em 2010 pela Secretária de Estado da Saúde (SES) e Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTEC) na gestão do então governador Alcides Rodrigues (PP).

À época, nem todas as vagas foram preenchidas apesar de haver candidatos qualificados. Portanto, a convocação é uma reivindicação do Sindsaúde-GO já que a rede pública estadual de saúde apresenta déficit de profissionais. Em 2012, o Sindicato levou ao Ministério Público a denúncia de que mesmo com déficit de profissionais em áreas estratégicas, o Estado havia deixado preenchido todas as vagas do referido certame.

Há dez anos estamos insistindo nessas nomeações e finalmente elas acontecerão. O secretário nos afirmou que a nomeação vai ocorrer em breve e que já tem onde lotar esses servidores. Sabemos que essas nomeações ainda não resolvem o problema da falta de servidores nas unidades de saúde e por isso vamos continuar insistindo em novos concursos”, lembrou a secretária Geral do Sindsaúde, Flaviana Alves.