ESTADO: servidora aposentada consegue na Justiça suspensão da contribuição para Goiasprev

 ESTADO: servidora aposentada consegue na Justiça suspensão da contribuição para Goiasprev

*Publicada em 19.08.2020 às 17h40

A Justiça do Estado de Goiás concedeu liminar a uma servidora aposentada determinando que a Goiásprev suspenda imediatamente o desconto de 14,25% até o julgamento final da ação. A decisão é do juiz Márcio Morrone da Comarca de Rio Verde.

A servidora I.V.B.G compõem o quadro de aposentados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) procurou o departamento jurídico do Sindsaúde-GO e, por meio do advogado Roberto Gomes Ferreira, deu entrada na ação.

O desconto que passou a incidir sobre o salário dos servidores aposentados é resultado da Reforma da Previdência Estadual apresentada pelo atual Governo de Goiás, Ronaldo Caiado, e aprovada pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) no fim de 2019 (EC 65/2019).

A cobrança que tem penalizado servidores inativos goianos entrou em vigor em abril e representa um prejuízo no salário que pode chegar até R$ 700. No entanto, o Sindicato vê a liminar em questão com bastante entusiasmo visto que ela pode gerar precedente para as próximas.  

Ações judiciais

Sindsaúde tem ingressado com ações individuais na Justiça para pedir a suspensão da cobrança previdenciária. Os servidores aposentados ou pensionistas que quiseram ingressar com suas ações devem procurar o departamento jurídico do Sindicato e enviar a documentação necessária para o e-mail juridico@sindsaude.com.br ou para o WhatsApp do jurídico (62) 99247-8463.

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud