Estado: servidores da saúde discutem demandas da categoria

*Publicada em 28.02.2019 às 14h35

O Sindsaúde realizou nesta quinta-feira (28) assembleia geral com os trabalhador@s estaduais da Saúde. O ato que ocorreu em frente da Secretaria de Estado da Saúde (SES) teve caráter informativo.

Na ocasião, a direção repassou os detalhes da primeira reunião (confira aqui) realizada no último dia 25 com o titular da pasta, Ismael Alexandrino. O encontro marcou a retomada das negociações com o Estado.

Encaminhamento

Foi informado aos trabalhador@s que o secretário acolheu todas as pautas demonstrando sensibilidade com a categoria e que dará retorno em breve. Também ficou definido um prazo de 30 dias para que o secretário responda às reivindicações dos servidor@s. Após isso, a categoria será informada sobre o andamento das negociações.

Na oportunidade, a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, relembrou a trajetória do Sindicato em defesa do servid@r da saúde e reiterou que o Sindicato – com o apoio dos trabalhador@s – continuará empenhado em assegurar e ampliar as conquistas da categoria.

Confira as reivindicações:

Cumprimento do plano de carreira (progressões, titulação e outros);

Produtividade;

Insalubridade;

Corte de ponto da greve;

Revisão do modelo de terceirização;

Condições de trabalho;

Adicional noturno;