ESTADO: servidores da SES vão receber progressão salarial, afirma Alexandrino

 ESTADO: servidores da SES vão receber progressão salarial, afirma Alexandrino

Finalmente uma boa notícia para o servidor! Após quase cinco anos sem progredir na carreira, caso de alguns servidores, trabalhadores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) vão receber a progressão salarial. A informação foi dada pelo Secretário de Saúde, Ismael Alexandrino à Coluna Giro do jornal O Popular divulgado na noite de ontem (9).

A concessão vai beneficiar 5.013 servidores efetivos. “Enxugamos contratos, habilitamos muita coisa no Ministério da Saúde e conseguimos praticamente dobrar os repasses”, justificou o titular da SES à Coluna.

Trecho da coluna Giro do Jornal O Popular – 09.08.2021

O governador Ronaldo Caiado anunciou, recentemente, o pagamento da progressão de carreira para servidores da Educação, mas até então não havia mencionado a Saúde. Na ocasião, o presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, destacou a importância de se garantir a isonomia entre os servidores e frisou que, independente da categoria, o trabalhador do setor público merece ser valorizado.

Progressão

No caso da Saúde, há servidores que estão com até duas progressões atrasadas. A progressão de carreira está prevista no Plano de Cargos e Remuneração (Lei 18.464/14) e cada mudança de letra representa um acréscimo de 3% sob o salário-base. Conforme o Art. 6º, ela deve ser aplicada a cada dois anos automaticamente.

Produtividade

O aumento do adicional de produtividade (Prêmio de Incentivo) é outra reivindicação do Sindsaúde. Atualmente, são distribuídos entre os servidores da SES, como forma de incentivo, o valor de R$ 8,6 mi referentes a produção das unidades estaduais de saúde.

Entretanto, o Sindicato vem reivindicando o aumento desse valor e até mesmo a extinção do teto, mas o que se sabe até o momento, é que há uma proposta sendo analisada pela Secretaria de Economia cujo objetivo é aumentar para R$ 12,9 mi o valor a ser redistribuído entre os servidores.  

Outras Notícias

1 Comment

  • Fui cedida pra Secretaria Municipal de Saúde, sem nenhum direito assegurado. Nunca recebi produtividade, estou cedida para essa secretaria desde 1998. Fui “jogada às cobras sem a menor consideração, nunca assinei um documento sequer concordando. A mim nunca deram a opção de discordar deste ato que pra mim, foi arbitrário. Na Secretaria Municipal sou humilhada, não tenho nem matrícula, tenho que constantemente estar pedindo ao colega pra me passar sua matrícula e senha. Pagaram um curso de Pós Graduação em Auditoria, divisão para a qual fui lotada, para a maioria dos colegas, e não pagaram pra mim, e olhe que sobraram vagas, mas como essas vagas eram de médicos que não queriam fazer o curso, não me contemplaram, preferiram dar as vagas que sobraram para profissionais de outra divisão. Cansei de buscar ajuda neste sindicato, ao qual sou filiada, sempre que vou a este sindicato, a única pergunta que fazem é você tá perto de aposentar??? E se eu estiver??? Não fui até lá pra buscar este tipo de ajuda. Na auditoria, quando saiu uma conversa que teria uma gratificação, para tanto teriam que enxugar o departamento, uma que fui a primeira Assistente Social a chegar neste departamento, também fui a primeira a ser enxotada de lá, me lotaram num departamento que sequer tinha vaga pra mim. Isso é só uma parte de minha história… Minha vida tem sido assim: Sempre que a SES concede um benefício, eu fico de fora, por outro lado na SMS não é diferente, eu não entro por não fazer parte do seu quadro de servidores efetivos. Eu fico sempre no meio, sem ter direitos na SES e nem na SMS. Tem cerca de mais de 10 anos que meu salário não aumenta nem 01 centavo. Minha situação é dramática, não tenho ninguém por mim.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud