ESTADO: Sindsaúde aciona Justiça para que Governo de Goiás quite dívida com servidores da Saúde

 ESTADO: Sindsaúde aciona Justiça para que Governo de Goiás quite dívida com servidores da Saúde

O Sindsaúde-GO pediu ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás que promova audiência conciliatória entre o Governo de Goiás e o Sindicato a fim de garantir aos servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) o pagamento das reposições salariais de 2007 a 2010. Em 2012, o Sindicato protocolou um Mandado de Injunção (regulamentação constitucional) pedindo o cumprimento desse direito.

O fato é que, em maio de 2021, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, por intermédio do Desembargador Relator Gerson Santana Cintra, decidiu, de forma definitiva no sentido de reconhecer o débito do Estado, no que tange a aplicação das datas-bases aos servidores estaduais entre os anos de 2007 a 2010.

Portanto, na manifestação processual feita recentemente, além de lembrar que o TJGO reconheceu a mora legislativa, o Sindsaúde requereu que o órgão julgador promova audiência de conciliação entre as partes visto que a ação transitou em julgado – há mais de 180 dias – sem que o Estado se manifestasse.

O Sindicato notificou ainda o Governo de Goiás sobre a necessidade de viabilizar o cumprimento da referida decisão judicial. “Cientes da plena compreensão que tem o Excelentíssimo Governador Ronaldo Ramos Caiado para com a categoria, conhecedor que é da área da saúde, além de sensível às demandas sociais e ao atendimento aos comandos judiciais e constitucionais, contamos com o pronto atendimento a esta solicitação”, finaliza o documento.

Assista ao vídeo:

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud