Falta de condições adequadas para repouso dos profissionais da Upa Novo Mundo preocupa o Sindsaúde

Após denúncias, as diretoras do Sindsaúde, Marlene Soares e Sirley Braga, estiveram ontem (9) no laboratório da UPA Novo Mundo para apurar falta de condições adequadas para o repouso dos trabalhadores. Depois de ouvir os servidores e inspecionarem a unidade, o Sindicato cobrou mudanças urgentes para garantir a saúde e segurança dos profissionais.

Constatamos que até o momento a unidade não oferece local adequado e nem camas para que os técnicos de laboratórios plantonistas possam gozar o seu descanso após uma longa jornada de trabalho. Os trabalhadores utilizam o chão do próprio laboratório como ambiente de repouso o que é totalmente desaconselhável, principalmente por se tratar de um local insalubre”, alertou a secretária de Saúde do Trabalhador do Sindsaúde, Marlene Soares.

O Sindicato procurou a gestão da unidade que informou que está providenciando a melhoria das condições de repouso. Na ocasião, foi apresentado às diretoras um documento em que a direção solicita seis camas e a utilização de uma nova como alojamento.