Falta de previsão para receber o salário de dezembro angustia servidores da saúde em Campos Belos

Sem dinheiro para comprar até os produtos básicos, servidores da saúde do município de Campos Belos, no Nordeste goiano, estão vivendo uma situação delicada no início de 2021. Até momento, a prefeitura não deu, sequer, uma previsão de quando vai efetuar o pagamento do salário referente ao mês de dezembro do ano passado.

Denúncia
Assim que soube do caso, o Sindsaúde cobrou a prefeitura e denunciou o caso no Ministério Público do Trabalho (MPT). O Sindicato ressaltou que o atraso do salário tem gerado transtornos imensuráveis para o servidor. Na quarta-feira (13), o MPT informou ao Sindsaúde que a denúncia já foi protocolada e forneceu dados para acompanhamento do registro.

Uma servidora que preferiu não se identificar contou que está muito preocupada. “Há famílias que já estão passando sufoco e não sabe como vai fazer para comprar o básico. Ta faltando alimentação. Há situações em que o chefe de família é mulher e não tem outra renda como é o meu caso. Não sei o que a gente vai fazer”, relata angustiada a trabalhadora.

“Sem verba”
Na quarta-feira durante uma nova cobrança do Sindicato, a gestão do prefeito Pablo Geovanni (PSD), voltou a alegar que não tem verba para pagar os servidores. Ao representante do Sindsaúde, Joaquim Ferreira, o prefeito disse que recebeu a prefeitura sem dinheiro e reiterou que não há previsão de quando o salário de dezembro será pago.

Providência
É um absurdo o fato de que uma das categorias essenciais para a população, principalmente nesse período de pandemia, esteja passando por isso. O trabalhador não pode pagar a conta pela ingerência administrativa. O Sindicato está tratando a situação com prioridade e busca outras providências para assegurar o pagamento a esses trabalhadores”, garantiu o presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi.