FILIADO AO SINDSAÚDE Ganha Ação Indenizatória

Na ação que condenou o Instituto Gerir, Organização Social que administrava as atividades de gerência o Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Valdemiro da Cruz (Hugo), o Juiz de Direito, Fernando de Mello Xavier, sentenciou o Instituto no Artigo 186 do Código Civil “aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar o direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ilícito.
O associado do SINDSAÚDE tendo procurado o Sindicato, relatou que dentro do período de pausa e após refeição, enrolou dentro das dependências do Hospital um cigarro, conhecido popularmente como “palheiro”, tendo ali mesmo, sofriso destrato e sendo punido indevidamente. Foi acusado de fazer uso de substâncias ilícitas no estacionamento do hospital, em forma de insultos, o que lhe causou danos à sua personalidade e prejudicou a sua relação no local de trabalho. Além da penalização sem o devido processo legal, mediante conclusões totalmente precipitadas.
O SINDSAÚDE orientou o trabalhador a fazer o exame toxicológico, que constatou a ausência de substâncias ilícitas. Desta forma o Jurídico do Sindicato imediatamente moveu ação que deu ganho de causa ao trabalhador e idenização por dano moral no valor de R$ 8.000,00.
O trabalhador e filiado do SINDSAÚDE, afirma que através da ação movida pelo Sindicato e da sentença favorável do magistrado da 10º Juizado Especial Cível, obteve o reparo do desgosto sofrido. Relatou que ainda sofre brincadeiras por parte de alguns colegas. Mas que a justiça foi feita.

SINDSAÚDE
Organizar Resistir Avançar

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud