Fórum da Enfermagem 30 Horas tem nova coordenadora

O Fórum Nacional da Enfermagem 30 Horas Já e o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), se reuniram na última quinta-feira (8) para discutir as pautas de interesse da categoria. Na ocasião também foi prestigiada a nova coordenadora do Fórum, Drª Dóris Humerz.

O Fórum da Enfermagem das 30 Horas tem por objetivo encampar as principais lutas da categoria traçando estratégias conjuntas para alcançar conquistas no campo parlamentar, trabalhista, valorização profissional e visibilidade da categoria. Dóris já atua como assessora de diretoria do COFEN, agora passa a se somar na direção do Fórum.

Ao longo da reunião, os dirigentes fizeram um resgate histórico da criação do Fórum, desde sua criação e abordaram as principais lutas enfrentadas neste período. O diretor do Sindsaúde e titular da Comissão de Política Parlamentar do Fórum Nacional da Enfermagem — 30 Horas, Erivânio Herculano representa a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS).

Além das boas-vindas, foi discutiu-se a realização da “Semana da Enfermagem” que acontece do dia 12 ao dia 20 de maio, cujas principais atividades estão voltadas para a conscientização dos profissionais sobre melhores condições de trabalho, redução de carga horária e o piso da enfermagem.

A agenda de programações está sendo organizada pelo Fórum e assim que for finalizada, o Sindsaúde fará a divulgação nas suas redes sociais e demais canais de comunicação.