Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, ato pela vida e pelo SUS

Publicado em 7 de agosto de 2020, às 14h46

O Sindsaúde-GO junto com as entidades sindicais e os movimentos sociais que fazem parte do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, realizam na tarde desta sexta-feira (7), ato simbólico em respeito as famílias dos quase 100 mil mortos da pandemia pela Covid-19. Em defesa da vida, do SUS, da população e do emprego.

Pela conscientização e mobilização da sociedade para o caos na saúde, pelo sofrimento permanente que trabalhadores (as) da saúde e da população, que enfrentam a falta de insumos, de medicamentos, de leitos, de ambulâncias e pelo desmonte vertiginoso do SUS (EC 95 e LC 173/20).

O ato repleto de simbolismo foi estruturado com 100 cruzes com palavras de ordem que remetem a problemática dos caos sanitário, social e econômico, faixas, um carro de som, e o drone que captou o painel de cruzes e o cenário real da realidade das políticas públicas que neste momento falam de privatização das estruturas públicas de saúde (SUS) sob o discursso de modernização.

O Fórum Goiano e as entidades sindicais pedem investimentos na saúde na saúde pública, financiamento permanente para o SUS em defesa da vida, da democracia e da nossa soberania nacional.

LUTO 100 MIL MORTES

Em Defesa da Vida e do Emprego!

#ForaBolsonaro

Sindsaúde-GO