Goiânia: agendada reunião com superintendente para discutir corte de gratificação

*Publicada em 15.08.2019 às 18h

Durante mobilização dos servidor@s da Saúde no Paço Municipal na tarde desta quinta-feira (15), o Sindsaúde e o Sindicato dos Enfermeiros (Sieg) agendaram uma reunião com o superintendente de Gestão de Redes e Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), Sílvio José de Queiroz.

O encontro vai ocorrer no próximo dia 21, às 15h, no Paço Municipal. O objetivo é buscar a reversão do corte de gratificações nos salários de servidor@s que atuam na Estratégia da Saúde da Família, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Urgência e Emergência, Samu e Saúde Mental.

A Secretaria Municipal de Saúde tem realizado o corte integral de gratificações daqueles profissionais que apresentam atestado ou que gozam de licença. A medida revoltou os trabalhador@s.

Esses cortes comprometem seriamente a vida financeira dos servidores porque eles já sofrem com baixos salários. Estamos tentando dialogar com a gestão para resolver esse problema o quanto antes e esperamos dar boas notícias na próxima quarta-feira”, afirmou a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.

Registro de ponto

Outro assunto que entrará em pauta nesta reunião será o registro de ponto dos Agentes Comunitários de Saúde de Goiânia (ACS). A SMS passou a exigir que os agentes batam o ponto quatro vezes ao dia. A medida obriga os trabalhadores a se deslocarem grandes distancias até a sua respectiva unidade saúde somente para esta finalidade o que tem comprometido o desempenho profissional.