GOIÂNIA: avaliação de produtividade dos agentes e aumento de cadastros são discutidos com a Gerência da Atenção Primária

 GOIÂNIA: avaliação de produtividade dos agentes e aumento de cadastros são discutidos com a Gerência da Atenção Primária

*Publicada em 13.11.2020 às 17h40

A avaliação de produtividade dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), número de cadastros e números de visitas foram temas de uma reunião ocorrida nesta sexta-feira (13), entre diretores do Sindsaúde-GO, do Sindacse e a Gerência de Atenção Primária da prefeitura de Goiânia.

Produtividade
A respeito da reivindicação da categoria sobre a produtividade, a gestão informou que estuda a proposta de estabelecer um método de avaliação de produção mínima para os ACS e ACE que estão na área administrativas ou afastadas do campo por motivo de saúde. Atualmente, cerca de 90 trabalhadores estão nessa condição.

Outro assunto tratado foi a possibilidade de o agente comunitário de saúde escolher a forma como quer ser avaliado: com base no cadastro de domicílio ou no cadastro por indivíduo.

Aumento de cadastros
Na ocasião, a Gerência também ressaltou a necessidade de aumentar o número de cadastro por equipes de Saúde da Família. O fato é que o Sindsaúde já vem alertando, a tempos, sobre a falta de condições de trabalho e equipamentos o que dificulta o atingimento das metas. Portanto, ficou acordado que a gestão realizará visitas às unidades para avaliar a situação.

Outras questões como a regulamentação do vale-transporte, acompanhamento do grupo risco para a Covid-19 e a Portaria Previne Brasil Nº 2.979, de 12 de novembro de 2019 também foram discutidas.

Reunião virtual
Todos os assuntos serão repassados aos ACS e ACE em uma reunião virtual realizada nesta sexta-feira, às 18h30, pelo ZOOM. No entanto, uma nova reunião com a gestão será agendada avaliar o progresso da discussão.

Participantes
Dá reunião no Paço Municipal, participaram a vice-presidente do Sindsaúde-GO, Néia Vieira; os diretores, Bruna Iesecke, Aliandro Paulo e William Matheus; os diretores do Sindacse, Paulo Brito e Beatriz Maria; e a gerente da Atenção Primária, Cynara Mathias Costa.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud