GOIÂNIA: Conselho Municipal de Saúde também sai em defesa do Caps CASA

*Publicada em 26.11.2020 às 18h15

Após mobilização do Sindsaúde, de servidores e usuários, o Conselho Municipal de Saúde de Goiânia aprovou, durante plenária realizada ontem (25), por 17 fotos favoráveis à publicação de uma resolução contrária à mudança do Caps CASA.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pretendia transferir o Caps para outra região da cidade deixando seus usuários desassistidos. A posição do Conselho veio no mesmo dia em que a prefeitura acabou recuando devida à pressão do sindicato, dos trabalhadores e usuários.

Com o intuito de propor melhorias para os serviços de saúde mental, o Conselho aprovou também a criação de um grupo condutor para mensurar os problemas e construir soluções para a rede.  O Conselho cobra ainda a reposição imediata dos medicamentos que estão em falta na rede inclusive aqueles que foram retiradas da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUNE).

Disponibilidade de veículo para consultório de rua, a criação de um grupo de trabalho para acompanhar o processo de locação de imóvel para o Caps CASA na sua área de abrangência, da mudança do  Caps Ipê para o setor Negrão de Lima o acompanhamento da equipe de transição de governo também foram assuntos tratados durante a plenária.