GOIÂNIA: Mais duas agentes recebem indenização por atraso no pagamento do piso

 GOIÂNIA: Mais duas agentes recebem indenização por atraso no pagamento do piso

*Publicada em 08.10.2019 às 18h15

As Agentes de Combate a Endemias (ACE) do município de Goiânia, Regiane Soares e Marlene Silva são as mais novas contempladas com a decisão judicial que assegura o recebimento das diferenças salariais referente ao piso nacional dos agentes.

Elas estiveram na sede do Sindsaúde nesta terça-feira (8) para buscar o documento (Alvará de Levantamento de Dinheiro) que permite o saque dos valores depositados em conta judicial. As trabalhadoras foram recebidas pelo diretor Anderson Cleiton.  Juntas elas vão receber cerca de R$ 16 mil que correspondem às diferenças salariais referentes ao período de 2014 a 2016.

A decisão judicial foi resultado de uma ação coletiva protocolada pelo Sindsaúde em 2015. O fato é que em 2014, a Lei federal 12.994 fixou o piso salarial dos agentes em R$ 1.014, mas o município de Goiânia só começou a cumpri-lo em 2016.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud