Goiânia – Reunião com o Secretário de Saúde, discute pisos salariais

Na tarde desta quarta-feira (20), os diretores do Sindsaúde, Aliandro Paulo e Bruna Isecke, se reuniram com o Secretário Municipal de Saúde, Durval Ferreira, avaliaram a Emenda Constitucional N° 120, de 5 de maio de 2022, que estabelece piso salarial de $2.424,00 para os servidores ocupantes dos cargos de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

O Sindicato protocolou junto a Prefeitura um Oficio, notificando os gestores municipais quanto ao que dispõe a EC 120, que referendam a EC retroagindo o pagamento do novo piso de 2 salários mínimos ao mês de maio de 2022. Reforçando o recém aprovado Plano de Carreira da categoria.

A visita do Sindsaúde ao Paço Municipal tinha o objetivo de cobrar para que o governo cumpra o que manda a Lei. Considerando que o recurso federal já está disponível nos cofres de Goiânia.

O Secretário foi solicito a pauta do sindicato e prontificou-se a acelerar o projeto ao junto aos Secretários Municipais de Administração, Finanças e Jurídico, para enviar a Câmara e posteriormente retorna para sanção do prefeito. Mas ainda não existe nenhum prazo.

Na ocasião, o sindicato também repassou a demanda dos agentes referente ao sistema dos cadastros individual e domiciliar usado para registra as visitas e pacientes da área.

#Sindsaúde #Sindicato #Goiânia