GOIÂNIA: Secretaria de Saúde fará coletiva para divulgar dados sobre violência contra a mulher em Goiânia e no Estado

 GOIÂNIA: Secretaria de Saúde fará coletiva para divulgar dados sobre violência contra a mulher em Goiânia e no Estado

*Publicada em, 11.03. 2020, às 14h43

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, por meio da Ascom e do Núcleo de Vigilância às Violências e Promoção da Saúde, em parceria com outros setores, realizará nesta quinta-feira (12), às 9h30, no Salão Nobre do Paço Municipal, 6º andar, uma coletiva com a imprensa para divulgar os dados sobre violências contra as mulheres, incluindo o feminicídio, no Brasil, Goiás e Goiânia.

A divulgação dos dados, segundo a Secretaria, acontece em alusão ao 8 de março e à mobilização em defesa dos direitos das mulheres. “Sabemos que violência é um problema de saúde, que afeta a saúde física e metal das pessoas. Nós não poderíamos neste 8 de março, Dia da Mulheres, de falar das várias formas de violência contra as mulheres, produzir estatística nos ajudas nas ações e prevenções de políticas na rede de atenção à saúde para o enfrentamento, cuidado e proteção destas mulheres,” ressalta a médica do Núcleo de Vigilância às Violências e Promoção da Saúde da SMS de Goiânia e do Hospital das Clínicas da UFG, Marta Maria Alves.    

Para o Sindsaúde, que sempre participou e participa ativamente das lutas em defesa dos direitos e conquistas das mulheres, a divulgação desses dados é fundamental para conhecer um pouco mais da realidade das goianas e assim, criar políticas públicas que atendam-nas de forma assertiva e eficiente.   

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud