Goiânia: servidores municipais da Saúde realizam assembleia nesta quinta-feira

 Goiânia: servidores municipais da Saúde realizam assembleia nesta quinta-feira

A falta de condições de trabalho, o pagamento (4,08%) da reposição salarial (data-base) que deveria ter ocorrido em 2017 e a dificuldade para conseguir atendimento no Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas) têm deixado os servidores municipais da Saúde de Goiânia indignados. Para discutir a situação e tomar providências, os trabalhador@s vão realizar nesta quinta-feira (1º), às 8h30, uma Assembleia Geral no pátio da Câmara Municipal de Goiânia.

Também estará na pauta de reivindicação dos trabalhador@s, o reajuste no valor atual (R$ 7,50) vale-alimentação, o pagamento da data-base referente ao ano de 2018, a inclusão dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) no Plano de Carreiras, o descongelamento das progressões previstas no Plano de Carreiras, o pagamento da dívida junto à Previdência municipal e a realização de concurso público.

Caos na saúde

Para a presidenta do Sindsaúde/GO, Flaviana Alves, “o prefeito e a atual secretária municipal de Saúde não podem continuar ignorando o caos na Saúde. É preciso melhorar a prestação dos serviços com investimento e valorizar o profissional porque saúde pública de qualidade se faz com competência administrativa”.

Flaviana ainda aponta que além dos direitos negados ao trabalhad@r, os profissionais sofremcom a falta de medicamentos, de insumos, sobrecarga de trabalho, estrutura física degradada e vulnerabilidade na segurança deles e dos usuários. “Esses problemas são graves e comprometem o trabalho do servid@r e a assistência à população”, afirma.

Já o vice-presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, lembra que a atual secretária municipal de Saúde já está há um ano no cargo e que até o momento não implantou a Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS, fundamental para discutir as demandas dos servidor@s e o aprimoramento dos serviços de saúde.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud