Goiânia – Sindsaúde discute progressão, data-base, quinquênio e o piso dos agentes com o Secretário de Governo.

 Goiânia – Sindsaúde discute progressão, data-base, quinquênio e o piso dos agentes com o Secretário de Governo.

Foto: Lucas Polinário

Na manhã desta segunda-feira (1), a direção do Sindsaúde-GO, esteve reunida no Paço Municipal com o secretário municipal de Governo, Michel Afif Magul. Na ocasião, o Sindicato tratou de pautas de interesse dos servidores da saúde como progressão, quinquênio e o piso dos agentes.

O sindicato cobrou da prefeitura o retorno do pagamento do quinquênio, sendo um direito constitucional garantido aos servidores com a Lei Complementar 191/22 — originária do PLP 150/20 — que devolve a contagem de tempo para a concessão do quinquênio, licenças e outros direitos relacionados ao tempo de serviço de servidores.

Na ocasião, foi questionado do secretário, Michel Magul, o pagamento da data-base de 2022. Em relação a EC 120, sobre o pagamento do piso de 2 salários mínimos aos agentes, o secretário informou que a Secretaria de Saúde (SMS), ainda não encaminhou nenhum processo para que seja atuado e que há pendências de uma legislação que o regulamente. Destaca que é de interesse da prefeitura fazer o pagamento aos agentes, e se comprometeu a procurar o secretário de saúde para saber dos encaminhamentos necessários para que o Projeto de Lei seja enviado pela SMS.

O Sindsaúde convoca todos os trabalhadores da saúde da Prefeitura de Goiânia, de todas as categorias para uma Assembleia Geral, na próxima quinta-feira (4/08), às 9 horas, em frente à entrada do Paço Municipal, para os servidores decidir em conjunto os próximos passos da luta.

Veja o resumo da reunião:

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud