GOIÂNIA: Sindsaúde discute vale-alimentação dos plantonistas

Durante reunião do Sindsaúde com a Secretária Executiva da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, Luana Ribeiro, realizada na terça-feira (29), o presidente da entidade, Ricardo Manzi, e o diretor Willian Matheus, discutiram a forma de pagamento do vale-alimentação dos servidores plantonistas.

A reivindicação do Sindsaúde para que o vale-alimentação seja pago diretamente no contracheque dos plantonistas é antiga. Durante a reunião, o presidente foi informado que a Secretaria já montou um processo para estudar a possibilidade.

Hora extra

O Sindicato também apresentou proposta para em relação ao pagamento de horas extras. Ricardo Manzi propôs que os trabalhadores da saúde que fazem jus a esse direito sejam compensados em dinheiro ou que seja lhes dado o direito de usufruir delas posteriormente.

Demais reivindicações

A reunião ocorreu na terça-feira (29) no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e também contou com a participação da diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Grecia Pessoni. Na ocasião, ainda foram discutidas outras pautas como a inclusão dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias no plano de carreira da saúde e a regularização da gratificação de produtividade.

Presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, e o diretor Willian Matheus