GOIÂNIA: Sindsaúde é contra aumento de alíquota no Imas

 GOIÂNIA: Sindsaúde é contra aumento de alíquota no Imas

O Sindsaúde se reuniu na quarta-feira (3), com o atual presidente do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas), Adriano Franco, para discutir pautas importantes e de interesse dos servidores. O encontro contou com a participação do presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi e do diretor do sindicato, Aliandro Paulo. Outros dirigentes sindicais também estiveram presentes.

Entre os diversos assunto abordados, Manzi defendeu a necessidade de ser realizado um cálculo atuarial antes de um possível aumento de 6,91% na taxa cobrada dos agregados para internações em apartamento. “É fundamental que seja feito um estudo da atual situação financeira do órgão e que o conselho de assistência examine antes de qualquer decisão de aumento de alíquota. No entanto, se houver um aumento sem o consenso do Conselho, o Sindsaúde entrará com medidas para revogar a decisão”, enfatiza Manzi.

Ainda durante a reunião, os sindicalistas também ressaltaram a importância da reorganização dos conselhos responsáveis pela fiscalização para garantir o amplo funcionamento e melhoria no atendimento para os usuários. O objetivo é sanar reclamações como a demora na liberação de exames e falta de transparência da instituição.

De acordo com o presidente do Imas, a gestão está disposta a construir um trabalho em parceria com os sindicatos.

Outras ações na capital

Além de se reunir com a direção do Imas, o Sindicato está buscando junto ao atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), o pagamento da data-base de 2020 e 2021 dos servidores da saúde da capital. 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud