GOIÂNIA: Sindsaúde entrega proposta de plano carreira dos ACS e ACE ao novo prefeito

 GOIÂNIA: Sindsaúde entrega proposta de plano carreira dos ACS e ACE ao novo prefeito

O presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi, entregou, na sexta-feira (15), ao prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (REPUBLICANOS) a proposta de inclusão dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) no plano de carreira dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A inclusão das duas categorias ACS e ACE na Lei Municipal Nº 8.916/10 que trata do Plano de Carreira dos servidores da Saúde no plano de carreira da Saúde está entre as pautas prioritárias do Sindicato. A proposta entregue já contém as novas tabelas salariais e valoriza a carreira dos agentes.

Reunião
A reunião ocorreu na última sexta-feira no fim da tarde e foi resultado da articulação do diretor do Sindsaúde e vereador eleito, Mauro Rubem (PT). Na ocasião, também participou da reunião, o diretor de Formação Política e Sindical do Sindicato, Willian Matheus.

Tratamos com o prefeito uma série de assuntos. Mostramos a importância dessas reivindicações para os servidores e destacamos a necessidade do plano de carreira para os agentes. Pontuamos que a inclusão no plano deve ser uma das pautas prioritárias nesta gestão e por isso, fizemos questão de entregar em mãos a minuta do projeto”, explicou Ricardo Manzi.

O diretor Willian Matheus destacou que, “finalmente, há chances reais do plano de carreira para os agentes se tornar uma realidade“. Ele lembrou que o prefeito reconheceu a importância do plano para a categoria e que gestor mencionou inclusive, que Maguito Vilela já havia se manifestado favorável à pauta.

Pautas
Na ocasião, o Sindsaúde tratou ainda da necessidade de concurso público, do pagamento da data-base de 2020, da correção da tabela salarial para todos os servidores da saúde, do pagamento das progressões que ainda não foram liberadas, da instalação da Mesa Municipal de Negociação Permanente, da gratificação para os trabalhadores que atuam na linha de frente da pandemia, da eleição dos diretores das unidades de saúde, entre outros.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud