Goiânia: unidades de saúde estão carentes de insumos e profissionais

O Sindsaúde em parceria com a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Goiânia visitou hoje (5), o Centro de Atenção Integral em Saúde de Campinas (CAIS-Campinas), com o objetivo de avaliar as condições de trabalho e de assistência. Escassez de insumos, precariedade das instalações e a interrupção da testagem do novo Conoravírus foram as maiores reclamações entre profissionais e usuários.

O que mais chamou a atenção durante a visita foi a falta de profissionais. Por se tratar de uma das unidades mais procuradas em Goiânia, os servidores que atuam no Cais se encontram sobrecarregados com a grande demanda.

Além dos demais integrantes da comissão, a visita contou com a presença dos diretores do Sindsaúde, Marlene Soares e Alonso Julião. Sobre os testes, de acordo com informações concedidas ao Sindicato, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu os testes devido a uma troca de laboratórios responsáveis por fornecer e analisar as testagens.