GOIASPREV: servidores deverão fazer o recadastramento a partir de 20 de janeiro
A Goiásprev publicou portaria em 11 de janeiro estabelecendo as regras para retomar, a partir de 20 de janeiro de 2021, a realização do recadastramento (prova de vida) dos inativos e pensionistas do Poder Executivo, Polícia Militar e Bombeiro Militar.
De acordo com a publicação, o recadastramento deverá ser realizado no mês do aniversário do beneficiário até o mês subsequente. Os aniversariantes do mês de janeiro terão o prazo estendido até março/2021.
O recadastramento poderá ser feito presencialmente, por meio de agendamento nas Unidades de Vapt-Vupt e postos do Ipasgo ou de forma telemática, através de envio por e-mail da documentação exigida na Lei Complementar nº 161/2020.
Caso o servidor opte pelo atendimento via e-mail, será feito posteriormente a realização de videoconferência com o inativo e/ou pensionista, exclusivamente na Unidade de Multiatendimento da GOIASPREV.
A prova de vida realizada no ano de 2021 regularizará a falta de recadastramento do ano anterior, que estava suspenso em virtude da pandemia. O servidor que não realizar recadastramento poderá ter o benefício bloqueado conforme o disposto no art. 54, da Lei Complementar nº 161/2020.